A árvore de resistência muscular fornece uma ideia de como seria uma jornada de condicionamento físico em termos de contrações.
A resistência muscular (RM) é a base da árvore e cria uma base de suporte para o resto da árvore e o potencial físico máximo.
Enquanto as outras partes da árvore podem ser emocionantes, a resistência muscular precisa ser construída antes de trabalhar o resto da árvore.
As principais limitações ao iniciar a preparação física são a coordenação motora, a resistência muscular e a sequência de movimentos.3
Depois que otempo de pré-requisito foi gasto no segundo nível, o terceiro nível pode ser acessado consistindo de resistência muscular R(M), resistência de força (RF) e contrações máximas (MAX). As contrações máximas consistem em uma repetição máxima perseguindo o potencial físico máximo. Este é o nível mais popular comercializado por empresas de fitness.
O quarto é o nível supra que consiste em resistência muscular, resistência muscular tornada aeróbica (Aer), baseada em fadiga ou trabalho em bateria, contrações máximas e resistência de força.
Aquelas que acumularam grandes quantidades de contrações podem tornar a atividade de resistência muscular aeróbica. Isso é possível por causa de sua base da árvore de resistência muscular. Para melhorar a força, a resistência muscular a longo prazo e o controle motor devem ser desenvolvidos.
Compreender os princípios da árvore de resistência muscular fornecerá orientação para a jornada do condicionamento físico e as progressões do programa.
- RM - Resistência Muscular ou Muscle Endurance (RM ou ME)
- RF - Endurance de Força ou Strength Endurance (RF ou SE)
- MAX - Máximas Contrações (MAX ou MC)
- Aer - Aerobic Muscle Endurance