A importância Inegável do Treinamento de Frequência Cardíaca da Zona 2


Quando se trata de fitness, a maioria das pessoas pensa que a alta intensidade reina suprema. 
Mas, como se vê, a tartaruga estava certa: devagar e com firmeza realmente vence a corrida.
🐢

Há um tempo e lugar para alta intensidade. Mas também há espaço (na verdade, muito espaço) para cardio em estado estacionário. A zona de frequência cardíaca 2 é onde você desenvolve uma resistência cardiovascular robusta – e muito mais. 

O que é o treinamento da zona 2? 

Quando você se exercita na zona de frequência cardíaca 2, você sente que pode manter sua produção por um longo tempo. A intensidade é bastante leve. Parece que você está em cerca de 60-70% da sua frequência cardíaca máxima. 

Você provavelmente está na zona 2 em longas caminhadas, grandes caminhadas e durante natação de longa distância. Você sente que está malhando, mas não é muito cansativo. 

Lembre-se: há cinco zonas de frequência cardíaca no total. E à medida que você se aproxima do número cinco, você se aproxima do treinamento de frequência cardíaca máxima. (Interessado em saber mais sobre o treinamento de frequência cardíaca? Confira nosso artigo sobre como monitorar sua frequência cardíaca durante os treinos .) 

Qual é o benefício do treinamento da zona 2? 

Não, você não ficará ofegante no final de uma sessão de treinamento da zona 2. Mas há alguns grandes benefícios em treinar na zona de baixo impacto. Eis por que você não deve relegar o cardio em estado estacionário ao final da sua lista de tarefas: 

  1. Você vai construir sua aptidão aeróbica. Grande parte da comunidade de fitness diz que você só precisa de 20 minutos de treinamento do tipo HIIT para entrar em forma. Mas você não pode cortar custos quando se trata de resistência cardiovascular. Para construir seu motor aeróbico, você precisa dedicar tempo. Várias sessões semanais de treinamento da zona 2 de baixo impacto (como uma caminhada rápida, remar, nadar, caminhar) por mais de 30 minutos é como você realmente aumentará sua aptidão aeróbica. 
  2. Você vai ficar comprometido. O cardio em estado estável – o tipo de cardio que você obtém na zona de frequência cardíaca 2 – é sustentável. Você não vai se cansar no treinamento da zona 2, então é mais fácil manter-se consistente e comprometido. Pelo contrário, muita intensidade pode deixá-lo sobrecarregado e cansado. (E isso pode até levar você a interromper completamente o seu treinamento.) 
  3. Bom para o corpo e a mente. Longas caminhadas, corridas, remadas, natação e caminhadas, em baixa intensidade, não apenas aumentarão sua aptidão aeróbica. Essas sessões de cardio em estado estacionário também são poderosas para a mente. Você pode até perceber que entra em um estado meditativo durante as sessões. Como Paul Dudley White – médico e proeminente defensor da medicina preventiva – disse:
    “Uma vigorosa caminhada de oito quilômetros fará mais bem para um adulto infeliz, mas saudável do que toda a medicina e psicologia do mundo”.

Então o que você está esperando? Faça uma caminhada!😉

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem