Pilares da programação


Três Ps




são os fundamentos da criação de um programa de condicionamento físico. Ao compreender as nuances de priorização, planejamento e periodização, você aumentará instantaneamente sua competência e capacidade de criar programas de treinamento progressivos e personalizados.

Priorizar 

é assumir que, a cada etapa do treinamento, haverá diferentes prioridades que importam para o cliente. Por exemplo, um cliente que inicia o condicionamento físico pode ter como prioridade obter uma vantagem metabólica, melhor energia ao longo do dia e resistência postural. Um ano depois, essas prioridades mudaram e precisarão ser ajustadas de acordo. A prioridade é desenvolvida entre o cliente e o coach.

Periodizar 

significa planejar as fases de treinamento por um longo período de tempo com intenção.

Isso significa bloquear períodos de tempo em que o programa se concentrará em uma área específica que foi priorizada. Um exemplo seria a primeira fase de acumulação que se concentra na construção de habilidades, depois a intensificação e, em seguida, voltando para o reteste. Os clientes intermediários e avançados entrarão e sairão dessas fases.

O planejamento 

se resume ao estilo de vida. Isso deve ser comunicado entre o coach e o cliente. Quão bem eles respondem aos estressores, quando as sessões de treinamento podem se encaixar, quando eles estão mentalmente agudos, etc. Essas peças têm que ser planejadas para que funcionem.

O desenho do programa é diretamente influenciado pela avaliação e um treinador precisa ter em mente os três Ps para orientar a criação do programa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem