Houve um momento em que o treinamento resistido e a atividade cardiovascular eram as únicas metodologias consideradas no fitness. Hoje, a preparação física inclui o desenvolvimento anaeróbico.
O treinamento anaeróbico é definido pela realização de trabalho que envolva ou que requeira a ausência de oxigênio livre. Este é um trabalho insustentável.
Existem três tipos de pessoas que participariam de um treinamento anaeróbico.
Em primeiro lugar, quem quer entender o que é o treinamento anaeróbio e brincar com essa metodologia.
Em segundo lugar, aqueles que o utilizam para fins metabólicos.
Em terceiro lugar, aqueles que precisam ser anaeróbicos em relação à sua função, como atletas específicos de esportes.
Para progredir no treinamento anaeróbico, existe um pré-requisito de nível de força. Um cliente não será capaz de obter a verdadeira resposta do treinamento anaeróbico sem o nível de força pré-requisito. As progressões de treinamento anaeróbico envolvem ir de intervalos de tempo curtos para intervalos de tempo longos com trabalho apropriado: relações de descanso (ou seja, 10 segundos - 3 minutos de trabalho com 15 vezes a 4 vezes de descanso).
Para reiterar, há um pré-requisito de força necessária antes que o trabalho no domínio do tempo curto possa ocorrer e somente depois do trabalho no domínio do tempo curto o trabalho anaeróbico pode ser estendido para um domínio do tempo longo.