SEIS PASSOS PARA MELHORAR | EFICIÊNCIA DO DESENHO DO PROGRAMA

Introdução

Para fazer crescer o seu negócio de coaching, tem de adquirir simultaneamente novos clientes, ao mesmo tempo que continua a prestar um serviço excecional aos já existentes.

Alcançar esse equilíbrio é um desafio, mas é essencial para que sua carreira de treinador prospere.

Se você não tiver eficiência desde o primeiro dia, acabará trabalhando horas incontroláveis ​​e entregando menos aos seus clientes. Um serviço abaixo da média significa uma baixa taxa de retenção, forçando você a trabalhar ainda mais para adquirir mais novos clientes e deixando você sem tempo para fazer o que você mais ama – coaching.

No entanto, ao implementar os sistemas de design de programa corretos, você pode dimensionar seu negócio de coaching e continuar a oferecer aos seus clientes o serviço personalizado e os resultados que eles merecem.

As páginas a seguir descrevem as seis etapas que você deve seguir para criar programas individualizados com mais eficiência. Você aprenderá o intrincado equilíbrio entre eficiência e eficácia, para que possa expandir seu negócio de coaching em todo o seu potencial.

Seis Passos para a Eficiência do Design do Programa

Etapa 1: Use um Formulário de Entrada de Cliente

A primeira etapa ao inscrever um novo cliente é enviar e revisar um formulário de admissão.

O que é isso?

A entrada do cliente é a primeira chance que você terá de coletar informações sobre seu cliente. Deve ser enviado ao cliente antes da avaliação e consulta.

Este formulário lhe dará uma visão de quanta experiência o cliente tem com o exercício e seus comportamentos atuais. Ao enviar o registro antes de sua primeira consulta, você estará mais bem preparado para orientar a conversa e poderá identificar sinais de alerta comportamentais para fazer mais perguntas.

Do formulário de entrada, você deve coletar:

• Um breve histórico de condicionamento físico e o motivo da contratação de um treinador.

• Informações básicas sobre seus hábitos atuais de exercício, nutrição e estilo de vida.

• Qualquer condição médica ou de saúde anterior.


Etapa 2: A Consulta Inicial

Durante o processo de admissão, você também deve agendar uma consulta inicial com seu novo cliente. Isso lhe dará mais informações básicas sobre o cliente e o ajudará a definir metas para o futuro.

O que é isso?

A consulta é uma oportunidade para você conhecer melhor o cliente e descobrir seus valores e crenças. A consulta inicial não deve ser negligenciada, pois esta é uma chance de causar uma boa primeira impressão e iniciar seu relacionamento treinador/cliente da maneira certa. Isso é feito por meio de uma conversa de 60 minutos com o cliente em um ambiente privado, fora do piso da academia.

Há três coisas críticas nas quais você deve se concentrar durante a consulta:

  • Coletando informações básicas. Isso inclui revisar o formulário de admissão do cliente e fazer perguntas sobre o histórico e as prioridades do exercício.
  • Compreender os comportamentos atuais, exercícios e nutrição. É importante entender onde o cliente está hoje para construir um plano em cada área específica. Faça com que o cliente o acompanhe em seu dia normal e faça perguntas sobre as Diretrizes Básicas de Estilo de Vida. 
  • Estabelecendo objetivos. Trabalhe com o cliente para entender suas razões para contratar um coach e ajudá-lo a definir metas claras e atingíveis. Essas serão métricas para acompanhar o progresso.

Você deve sair da consulta inicial com quatro coisas concretas:

  1. • Informações básicas sobre suas experiências anteriores de exercício, nutrição e comportamento.
  2. • Os objetivos do cliente
  3. • Uma compreensão de como é seu dia normal e seus comportamentos atuais.
  4. • Um horário definido para consultar novamente ou esclarecer expectativas sobre quando e como agendar a próxima consulta.

Etapa 3: Conduzir uma avaliação

Antes de começar a prescrever um programa de exercícios, é essencial realizar uma avaliação completa. Isso lhe dará informações sobre o cliente e um ponto de partida para seu programa. Usamos a Avaliação em três partes.

O que é isso?

A avaliação Body, Move, and Work é uma abordagem sistemática para coletar informações diretamente do cliente.

Esta avaliação abrangente do cliente avalia a composição corporal, limitações de movimento e capacidade de trabalho.

A avaliação Body é uma análise da altura, peso, corpo magro, massa gorda, taxa metabólica basal e outros biomarcadores de saúde do cliente.

A avaliação Move envolve levar o cliente através de uma variedade de movimentos. O objetivo desta avaliação é estabelecer o que o cliente pode e não pode fazer em termos de movimento.

A avaliação do Work é um teste inicial da capacidade de trabalho do cliente. É importante testar a capacidade de trabalho, pois fornece uma visão do que o cliente é capaz e o que você deve priorizar em seu programa de treinamento.


Quando terminar, você terá uma visão completa dos dados do cliente para ajudá-lo a criar um programa de condicionamento físico personalizado.

Você deve tirar da avaliação:

  1. • Recursos do cliente
  2. • Prioridades do plano de treinamento (consulte a etapa 4)
  3. • Orientação sobre a seleção de exercícios

Etapa 4: Definir Prioridades

Agora que você tem uma compreensão clara do ponto de partida do cliente, é hora de definir as prioridades. As prioridades guiarão o desenho do seu programa.

O que é isso?

Definir prioridades é o primeiro passo na transição da avaliação para a concepção de um programa. Isso começa com a análise da avaliação e a decisão sobre o que é mais importante focar primeiro dentro do programa.

Por exemplo, na consulta, você pode ter identificado que melhorar a qualidade do sono e a ingestão de proteínas são prioridades nutricionais e comportamentais. A partir da avaliação Move, melhorar a força do núcleo anterior e a estabilidade escapular pode ser uma prioridade, enquanto a avaliação Body pode ter revelado que a diminuição da gordura corporal é uma prioridade. Finalmente, a avaliação do Work pode ter destacado que o desenvolvimento do sistema de energia aeróbica é uma prioridade.

Todas essas prioridades devem ser registradas de forma que você possa consultar facilmente toda vez que se sentar para programar para seus clientes. As prioridades garantirão que você sempre selecione as progressões apropriadas para cada cliente, em relação aos seus objetivos e funções.

Suas prioridades definidas devem incluir:

  1. • Prioridades de exercícios, incluindo resistência e treinamento do sistema de energia
  2. • Prioridades de comportamento
  3. • Prioridades de nutrição

Passo 5: Crie um Plano

O quinto passo é criar um plano para ajudar seu cliente a trabalhar em suas prioridades e alcançar seus objetivos.

O que é isso?

Planejamento é o ato de criar um roteiro para o cliente. Nesta fase, você e o cliente devem decidir exatamente o que será necessário para que eles atinjam seus objetivos. O planejamento pode incluir, mas não se limita aos dias necessários para treinar, a nutrição necessária, os equipamentos necessários e os componentes do estilo de vida.

O planejamento é realizado considerando o seguinte:

  1. • Os objetivos do cliente
  2. • A avaliação
  3. • O cronograma de treinamento do cliente
  4. • As prioridades dentro do design
  5. • Sua habilidade

Quando você terminar de planejar, você deve ter:

  • • A estrutura de um programa de treinamento
  • • Quantos dias por semana eles vão treinar
  • • Onde eles vão treinar
  • • Os recursos que seu cliente tem para treinar
  • • Como você ajudará o cliente a atingir seus objetivos

Passo 6: Periodize o Programa

O sexto passo para aumentar sua eficiência é a periodização. É quando você coloca a caneta no papel (ou os dedos no teclado) e traça um plano de treinamento de longo prazo.

O que é isso?

Periodização é o ato de construir blocos de treinamento que se encaixam no plano de treinamento de longo prazo. Quando você periodiza, você planeja em blocos de tempo em relação aos objetivos, habilidades e cronograma de treinamento do cliente.

Ao pensar no futuro e ter um plano de longo prazo, você removerá as suposições do design do seu programa e sempre terá uma compreensão clara das características e do foco de cada ciclo de treinamento.

As fases do treinamento incluem:

Acumulação - O foco principal desta fase é construir volume, habilidades e capacidade técnica.
Intensificação - Diminuição do volume de treino e aumento da intensidade.
Pré-Competição - Simulando a estrutura da competição.
Competição - O ato de competir.
Deload - Tempo retirado pós-competição especificamente para recuperação.

Os objetivos, a função, a idade de treinamento e a avaliação da pessoa determinam o quanto, se houver, das fases acima são apropriadas.

Ao terminar a periodização, você deve ter:

  • • O foco para cada fase do treinamento
  • • Quanto tempo durará cada fase do treinamento
  • • Benchmarks para determinar se foi bem-sucedido, incluindo FMEs programados

Encontre o equilíbrio entre eficiência e eficácia

Para colocar em prática todas as seis etapas da eficiência do design do programa, é necessário experiência e educação.

Procuramos com este site oferecer exatamente isso.

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