Introdução
Para fazer crescer o seu negócio de coaching, tem de adquirir simultaneamente novos clientes, ao mesmo tempo que continua a prestar um serviço excecional aos já existentes.
Alcançar esse equilíbrio é um desafio, mas é essencial para que sua carreira de treinador prospere.
Se você não tiver eficiência desde o primeiro dia, acabará trabalhando horas incontroláveis e entregando menos aos seus clientes. Um serviço abaixo da média significa uma baixa taxa de retenção, forçando você a trabalhar ainda mais para adquirir mais novos clientes e deixando você sem tempo para fazer o que você mais ama – coaching.
No entanto, ao implementar os sistemas de design de programa corretos, você pode dimensionar seu negócio de coaching e continuar a oferecer aos seus clientes o serviço personalizado e os resultados que eles merecem.
As páginas a seguir descrevem as seis etapas que você deve seguir para criar programas individualizados com mais eficiência. Você aprenderá o intrincado equilíbrio entre eficiência e eficácia, para que possa expandir seu negócio de coaching em todo o seu potencial.
Seis Passos para a Eficiência do Design do Programa
Etapa 1: Use um Formulário de Entrada de Cliente
A primeira etapa ao inscrever um novo cliente é enviar e revisar um formulário de admissão.
O que é isso?
A entrada do cliente é a primeira chance que você terá de coletar informações sobre seu cliente. Deve ser enviado ao cliente antes da avaliação e consulta.
Este formulário lhe dará uma visão de quanta experiência o cliente tem com o exercício e seus comportamentos atuais. Ao enviar o registro antes de sua primeira consulta, você estará mais bem preparado para orientar a conversa e poderá identificar sinais de alerta comportamentais para fazer mais perguntas.
Do formulário de entrada, você deve coletar:
• Um breve histórico de condicionamento físico e o motivo da contratação de um treinador.
• Informações básicas sobre seus hábitos atuais de exercício, nutrição e estilo de vida.
• Qualquer condição médica ou de saúde anterior.
Etapa 2: A Consulta Inicial
Durante o processo de admissão, você também deve agendar uma consulta inicial com seu novo cliente. Isso lhe dará mais informações básicas sobre o cliente e o ajudará a definir metas para o futuro.
O que é isso?
A consulta é uma oportunidade para você conhecer melhor o cliente e descobrir seus valores e crenças. A consulta inicial não deve ser negligenciada, pois esta é uma chance de causar uma boa primeira impressão e iniciar seu relacionamento treinador/cliente da maneira certa. Isso é feito por meio de uma conversa de 60 minutos com o cliente em um ambiente privado, fora do piso da academia.
Há três coisas críticas nas quais você deve se concentrar durante a consulta:
- Coletando informações básicas. Isso inclui revisar o formulário de admissão do cliente e fazer perguntas sobre o histórico e as prioridades do exercício.
- Compreender os comportamentos atuais, exercícios e nutrição. É importante entender onde o cliente está hoje para construir um plano em cada área específica. Faça com que o cliente o acompanhe em seu dia normal e faça perguntas sobre as Diretrizes Básicas de Estilo de Vida.
- Estabelecendo objetivos. Trabalhe com o cliente para entender suas razões para contratar um coach e ajudá-lo a definir metas claras e atingíveis. Essas serão métricas para acompanhar o progresso.
Você deve sair da consulta inicial com quatro coisas concretas:
- • Informações básicas sobre suas experiências anteriores de exercício, nutrição e comportamento.
- • Os objetivos do cliente
- • Uma compreensão de como é seu dia normal e seus comportamentos atuais.
- • Um horário definido para consultar novamente ou esclarecer expectativas sobre quando e como agendar a próxima consulta.
Etapa 3: Conduzir uma avaliação
Antes de começar a prescrever um programa de exercícios, é essencial realizar uma avaliação completa. Isso lhe dará informações sobre o cliente e um ponto de partida para seu programa. Usamos a Avaliação em três partes.
O que é isso?
A avaliação Body, Move, and Work é uma abordagem sistemática para coletar informações diretamente do cliente.
Esta avaliação abrangente do cliente avalia a composição corporal, limitações de movimento e capacidade de trabalho.
A avaliação Body é uma análise da altura, peso, corpo magro, massa gorda, taxa metabólica basal e outros biomarcadores de saúde do cliente.
A avaliação Move envolve levar o cliente através de uma variedade de movimentos. O objetivo desta avaliação é estabelecer o que o cliente pode e não pode fazer em termos de movimento.
A avaliação do Work é um teste inicial da capacidade de trabalho do cliente. É importante testar a capacidade de trabalho, pois fornece uma visão do que o cliente é capaz e o que você deve priorizar em seu programa de treinamento.
Quando terminar, você terá uma visão completa dos dados do cliente para ajudá-lo a criar um programa de condicionamento físico personalizado.
Você deve tirar da avaliação:
- • Recursos do cliente
- • Prioridades do plano de treinamento (consulte a etapa 4)
- • Orientação sobre a seleção de exercícios
Etapa 4: Definir Prioridades
O que é isso?
Suas prioridades definidas devem incluir:
- • Prioridades de exercícios, incluindo resistência e treinamento do sistema de energia
- • Prioridades de comportamento
- • Prioridades de nutrição
Passo 5: Crie um Plano
O que é isso?
O planejamento é realizado considerando o seguinte:
- • Os objetivos do cliente
- • A avaliação
- • O cronograma de treinamento do cliente
- • As prioridades dentro do design
- • Sua habilidade
Quando você terminar de planejar, você deve ter:
- • A estrutura de um programa de treinamento
- • Quantos dias por semana eles vão treinar
- • Onde eles vão treinar
- • Os recursos que seu cliente tem para treinar
- • Como você ajudará o cliente a atingir seus objetivos
Passo 6: Periodize o Programa
O que é isso?
As fases do treinamento incluem:
Ao terminar a periodização, você deve ter:
- • O foco para cada fase do treinamento
- • Quanto tempo durará cada fase do treinamento
- • Benchmarks para determinar se foi bem-sucedido, incluindo FMEs programados