CINCO ERROS DE DESIGN DO PROGRAMA QUE OS TREINADORES COMETEM

INTRODUÇÃO

Como coaches, nosso objetivo é desenvolver programas que sejam eficazes e agradáveis ​​para nossos clientes. É importante que sejamos capazes de reconhecer erros no design do programa e usá-los para melhorar nosso próprio processo. 

Neste guia, identificamos cinco dos erros de design de programas mais comuns que vimos treinadores cometerem ao longo dos anos e soluções para como podemos evitá-los.




1 NÃO REALIZAR UMA  AVALIAÇÃO COMPLETA

O primeiro erro é não fazer uma avaliação completa.

Sem uma avaliação completa, você não tem os dados necessários para começar a projetar um programa individualizado de treinamento, nutrição e estilo de vida.

Uma avaliação completa é dividida em quatro partes:

  • entender seu cliente, medir a composição corporal, 
  • identificar as capacidades de movimento e avaliar a capacidade de trabalho.

1. Entenda seu cliente

Neste, você identifica os objetivos do seu cliente, práticas de estilo de vida, histórico de treinamento e nutrição, etc.

Quanto mais detalhes, melhor, desde quantas vezes eles acordam durante a noite, até com que óleos cozinham. 

Isso é feito na consulta inicial.

2. Medir a composição corporal

A segunda parte da avaliação inclui a identificação da composição corporal do seu cliente. Recomendamos o uso de um InBody ou calipers e o Summation Scoring System (SSS). A composição corporal fornecerá orientação na elaboração do programa e fornecerá um ponto de partida para check-ins, especialmente se os objetivos do cliente forem relativos à composição corporal. 

3. Identifique as capacidades de movimento

A terceira parte da avaliação inclui identificar como seu cliente se move. A capacidade de movimento, incapacidade e desequilíbrio afetam muito o que entra no design e o que você deve priorizar.

Isso é feito na Avaliação de Movimento.

4. Avalie as capacidades de trabalho

A parte final da avaliação é testar a capacidade do seu cliente de trabalhar. Essa avaliação pode variar desde testar suas calorias máximas de 10 minutos na AirBike, até avaliações muito mais avançadas, dependendo dos objetivos e da função do seu cliente. Essas informações fornecerão informações sobre a capacidade do seu cliente e um ponto de partida para o design do programa.

Isso é feito na Avaliação de Trabalho.

Depois de realizar uma avaliação inicial completa, você terá as informações necessárias para começar a projetar um programa de treinamento. Além disso, lembre-se de reavaliar seus clientes e verificar seu progresso. 

2 NÃO USAR A AVALIAÇÃO PARA INFORMAR O DESIGN DO SEU PROGRAMA

O segundo erro é não usar a avaliação para informar seu projeto do programa. Realizar uma avaliação é apenas o primeiro passo.

Ao programar sem a avaliação em mente, você está apenas adivinhando, ignorando a avaliação ou não entendendo de verdade os dados que você coletou.

Aqui está como usar a avaliação para informar o design do seu programa

A avaliação inicial e a consulta são extremamente importantes para o seu projeto do programa. Por exemplo, se você identificar na consulta inicial que seu cliente tem medo do fracasso e perde a motivação quando o faz não atingir seus objetivos, você deve levar isso em consideração quando decidir quanto empurrá-lo no programa.

Por exemplo:

Pegue o mesmo cliente acima (aquele que tem medo de falhar) e assuma eles têm um Back Squat com uma repetição máxima de 200lb, com uma pontuação de 85% de 8 repetições. 

Programa de Amostra

Opção 1: Agachamento , @31X1, 3-5 repetições x 4 séries; descansar 3 minutos

*Comece a 80% de 1 repetição máxima

-VS-

Opção 2: Agachamento , @31X1, 3-5 repetições x 4 séries; descansar 3 minutos

*80,83,86,89% 1 repetição máx.

Com base nas informações de sua avaliação (pontuação de 85% de 8 repetições), você pode ter quase certeza de que seu cliente passará pelo segunda opção sem um round com falha. 

Por que isso é importante? Porque em a consulta inicial que você identificou que seu cliente pode falhar a opção 2 os prepara para o sucesso, enquanto a opção 1 é aberto e pode resultar em um representante com falha. Este é apenas um exemplo de um cliente e um exercício, mas nos mostra como usar a avaliação pode levar a um design melhor e mais personalizado. A importância de a avaliação inicial não pode ser subestimada. 

3 FALTA DE COMUNICAÇÃO COM SEU CLIENTE

O terceiro erro é a falta de comunicação com o seu cliente.

Criar um programa personalizado é uma via de mão dupla. Há um ônus do coach e do cliente para se comunicar efetivamente com um outro. Mesmo o melhor programa baseado em uma ótima avaliação falhará sem comunicação adequada.

Por exemplo

Você poderia ter um ótimo design escrito, mas se houver falta de comunicação entre você e seu cliente, esse design pode perder sua eficácia:

Você poderia ter um ótimo design escrito, mas se houver falta de comunicação entre você e seu cliente, esse design pode perder sua eficácia:

SEMANA 1

  • B: Pull-Up Strict, @21X1, 10-12 repetições x 3 séries; descansar 90 segundos
    • Notas do cliente para o treinador: (11,10,6) Tem que definir 3 e só pode realizar 6 repetições, meu pescoço está me matando nas últimas semanas e eu acho que está afetando minha força de tração.

SEMANA 2

SEM COMUNICAÇÃO

  • B: Pull-Up Strict, @21X1, 11-13 repetições x 3 séries; descansar 90 segundos
-VS-

COM COMUNICAÇÃO

  • B: Puxada Lateral Sentado, @3111, 10-12 repetições x 3 séries; descansar 90 segundos
    • Notas do treinador para o cliente: Concentre-se em manter os trapézios abaixados e puxar através do dorso, deixe-me saber como o pescoço se sente aqui

Observe que se o cliente não se comunicou com o coach ou o treinador não prestou atenção aos resultados da semana anterior, o programa pode ter progredido incorretamente. A segunda opção demonstra como a comunicação ajuda um treinador a personalizar o programa para o cliente e continuar a progressão com um dose-resposta apropriada.

Para garantir a comunicação com seus clientes, você deve ter vários pontos de contato com eles durante a semana de treinamento:
  • Na academia ou na Box.
  • Em consultas mensais
  • Dentro do próprio programa de treinamento
A comunicação é a espinha dorsal do treinamento de fitness personalizado.
Habilidades de comunicação adequadas fazem ou quebram o programa.

4 SEM PLANO DE LONGO PRAZO

Para manter um cliente por toda a vida, você deve ter uma ideia o objetivo final de seu projeto. Isso nos leva ao quarto erro, não ter um plano de longo prazo. É fácil projetar ciclo após ciclo de trabalho e acabam com 12 meses de design não focados em um meta. Mas treinadores profissionais criam programas com o longo termo em mente.

Este erro é facilmente evitado tomando o tempo no início para desenhar um plano sólido para o seu cliente. Dependendo do seu estilo e experiência e as necessidades do seu cliente, isso pode ser muito granular ou muito básico, mas irá ajudá-lo a permanecer no caminho certo de ciclo para ciclo.

Um exemplo de plano de longo prazo

Janeiro-Fevereiro: : Acumulação 1
Maio: Intensificação 1
Agosto-Setembro: Acumulação 4
Março-abril: : Acumulação 2
Junho-Julho: : Acumulação 3
Outubro: Intensificação 2
Novembro-Dezembro: Acumulação 5

Acima está um exemplo de periodização, o ato de dedicar quantidades de tempo para fases de treinamento específicas. 

5 NÃO SER COMPETENTE

O erro final no design do programa que vemos os treinadores cometerem é não ser competente. Para projetar um programa de treinamento eficaz, há um nível de competência que você deve possuir.

Você deve ser competente em:
  • Consultando seus clientes.
  • Compreender o seu conhecimento e capacidade.
  • Avaliando seus clientes e entendendo o que é essa avaliação dizendo a você.
  • Planejando, priorizando e periodizando seus programas.
  • Princípios de treinamento de força e sistema de energia para progressões.
  • Reavaliar e ajustar o plano quando aplicável.
Atenha-se ao que você sabe e aos princípios que são experimentados e testados. Como treinadores,
às vezes podemos ser nossos piores inimigos. Embora tenhamos bons intenções, podemos pensar demais e “programar demais”. Isto é especialmente verdade quando você não têm uma sólida educação de princípios em que se basear.

A solução

Uma Educação Baseada em Princípios

uma educação adequada baseada em princípios é o melhor investimento que um treinador pode fazer. Se você está se sentindo perdido, não sabe por onde começar ou estão lutando para progredir seu cliente, você terá um sistema comprovado para voltar a cair.

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