🔥Um estudo super recente do pesquisador líder em obesidade Kevin Hall e seu grupo. O objetivo deste estudo rigidamente controlado era descobrir se as pessoas consomem menos calorias habitualmente quando fazem uma dieta com baixo teor de carboidratos.
“Não foi esse o caso. Em vez disso, comer uma dieta com baixo teor de gordura à base de vegetais resultou na diminuição do consumo de calorias ad libitium. Isso adiciona outro prego ao caixão da hipótese da insulina-obesidade:
🥦Neste estudo, o grupo de baixo teor de gordura tinha, como seria de se esperar ao consumir mais carboidratos, níveis de glicose perpetuamente mais altos e, como tal, níveis mais altos de insulina circulante. Ainda assim, eles consumiram menos calorias no geral e perderam mais gordura corporal, mantendo mais massa magra.
“Já dissemos e diremos de novo: para perder peso, o que importa são as calorias. Se você tem objetivos específicos, como desempenho em exercícios ou diminuição dos níveis de glicose no sangue (diabetes), pode ser importante manipular a ingestão de carboidratos. Mas se for apenas para a saúde geral, escolher a dieta certa não precisa ser uma ciência espacial. Faça algo que você possa aderir e que se adapte ao seu estilo de vida, pois isso é o maior indicador de sucesso da dieta.
Hall KD, et al. Efeito de uma dieta baseada em vegetais e com baixo teor de gordura versus uma dieta cetogênica baseada em animais na ingestão de energia ad libitum. Nature Medicine. 21 de janeiro de 2021.
#nutrition #diet #crossfit #lchf #weightloss #fitness #science #bodybuilding #weightlifting #lowcarb #keto #lowfat