Protocolo de Avaliação: Orientando o Nosso Programa de Treinamento

Protocolo de Avaliação: Orientando o Nosso Programa de Treinamento

Estamos constantemente avaliando para direcionar o nosso programa. Seguimos uma sequência de etapas para nos guiar através dos diferentes níveis de uma avaliação.

Primeiro Nível de Avaliação: Sim ou Não?

O primeiro nível de avaliação é: o atleta consegue realizar algo, uma resposta simples de sim ou não. Se a resposta for sim, avançamos para a próxima pergunta "eles podem ou não podem". Se eles não puderem, o Nível 2 é "por quê?" Ao determinar o motivo, é importante evitar fazer suposições. Muito menos pessoas têm restrições de mobilidade do que você imagina. Seja objetivo.

Ordem das Perguntas que Seguimos:

  1. Isso importa? Isso afetará a capacidade deles de alcançar seu objetivo?
  2. Eles não estão cientes disso? Se eu orientá-los, eles conseguem corrigir?
  3. Eles estão cansados? Eles conseguem fazer isso para uma única repetição?
  4. Eles são fortes/estáveis o suficiente? O movimento é possível com menos carga?
  5. Eles têm mobilidade suficiente? Eles conseguem fazer isso em uma variação que exige menos mobilidade?
  6. Eles estão seriamente lesionados? Há algo mais acontecendo?

Usando as Informações para Orientar o Programa:

Depois de passarmos por essas perguntas e identificarmos quaisquer problemas, usamos essas informações para orientar o design do nosso programa e a seleção de exercícios no futuro.

Conclusão: Informando e Aperfeiçoando o Treinamento

Em resumo, o protocolo de avaliação desempenha um papel crucial em nosso programa de treinamento. Seguir uma sequência lógica de perguntas nos ajuda a identificar quaisquer desafios que os atletas possam enfrentar. Essas informações são valiosas para orientar o design do programa e a seleção de exercícios. A abordagem objetiva e sistemática nos permite atender às necessidades individuais dos atletas e maximizar seu potencial de desempenho.

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